Ministério para Crianças do GOSJB ( Teresina-Piauí ): Grupinho de Oração - Agonia e Flagelação de Jesus

domingo, 27 de março de 2011

Grupinho de Oração - Agonia e Flagelação de Jesus

A paz do menino Jesus!

No Grupinho de Oração do Ministério para Crianças do GOSJB, do dia 23 de março, a pregação sobre Agonia e Flagelação de Jesus foi realizada pela tia Luciana. Mas antes, as crianças cantaram a seguinte música:

Põe tua mão na mão do meu Senhor da Galiléia.

Põe tua mão na mão do meu Senhor que acalma o mar.

Meu Jesus que cuida de mim

Noite e dia sem cessar

Põe tua mão na mão do meu Senhor que acalma o mar.

A tia Luciana fez um momento de Oração de Contemplação das imagens abaixo: a primeira imagem da agonia de Jesus no Jardim das Oliveiras e a segunda imagem da flagelação de Jesus. Foi um momento de olharmos bem para Jesus e observarmos o que mais nos chamou a atenção e por quê; onde Jesus está; o que Ele está fazendo; como ele está... Momento também de fecharmos os olhos e deixarmos Jesus entrar em nosso coração, e preenchê-lo com o seu infinito amor para bem vivermos cada dia. O sofrimento de Jesus não é motivo para ficarmos tristes, mas de nos espelharmos em sua atitude de amor pelas criaturas e buscarmos viver, neste Tempo Quaresmal, a conversão do nosso coração pecador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário