Ministério para Crianças do GOSJB ( Teresina-Piauí ): Grupinho de Oração - Natividade de Nossa Senhora

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Grupinho de Oração - Natividade de Nossa Senhora

A paz do menino Jesus!

No dia 07 de setembro, as crianças rezaram com a tia Michelle a Coroinha do Menino Jesus - de 10 a 12 anos. Depois, elas louvaram ao Senhor com a tia Beth. Em seguida, a tia Danielle pregou sobre a Natividade de Nossa Senhora, contando a seguinte história:

Maria, a escolhida

Ana e Joaquim eram idosos. Os dois eram estéreis, mas, apesar disso, viviam uma vida de fé e de temor a Deus. Pela graça de Deus, Ana concebeu Maria. Eles ensinaram a ela tudo sobre Deus. Mais tarde, os pais de Maria levaram-na ao Templo, onde foi educada, ficando aí até ao tempo do noivado com São José. Maria foi escolhida por Deus, desde sua concepção, a ser a mãe de Jesus. Uma jovem do GPzinho assim continuou a história: O Senhor escolheu José para ser esposo de Maria. Esta, virgem, concebeu Jesus pela graça do Espírito Santo.
Maria descende de uma família santa, exemplo de fé, oração, paciência e amor a Deus. É no seio desta família que são alicerçadas suas conhecidas virtudes.

Imagem de Giotto di Bondone, Cenas da Vida de Joaquim: Anunciação à Santa Ana, 1304-06, afresco, Capela Scrovegni Pádua. Imagem da Web Gallery of Art.

(Santa Ana, segurando Maria, e São Joaquim)

No final da pregação, houve uma oficina de pintura: uma flor para Nossa Senhora. Como resultado, veja a imagem a seguir:


Maria, nossa mãezinha, roga a Deus pelas famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário