Ministério para Crianças do GOSJB ( Teresina-Piauí ): Grupinho de Oração - Exaltação da Santa Cruz

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Grupinho de Oração - Exaltação da Santa Cruz



No dia 14 de setembro, as crianças rezaram com a tia Irlena a Oração do Terço - 1º Mistério Gozoso. Depois, elas louvaram ao Senhor com a Tia Danielle. Em seguida, a Tia Michelle pregou sobre a Exaltação da Santa Cruz.
A pregação foi conduzida em forma de oração. Tia Michelle tomou uma cruz e pediu que as crianças olhassem atentamente. Durante a oração, ela falou que a cruz, para nós cristãos, é sinal de vitória. A vitória de Jesus sobre a morte!
Lembrou-se também que quando Jesus foi crucificado, as pessoas batiam, cuspiam, xingavam Nosso Senhor. Por isso, na Sexta-Feira Santa, fazemos o contrário, através do chamado "Beijo da Cruz": demonstramos nosso amor e nosso carinho para com Jesus. Algumas pessoas deixam de ir por vergonha, mas o certo é que todos deveriam prestar este gesto de respeito e veneração.
Nós não adoramos a cruz, mas a exaltamos, porque a cruz, para Jesus e consequentemente para nós, tornou-se a porta do Céu. É por isso que Jesus disse que quem quiser segui-lo, tome sua cruz e siga-o.
Para concluir, Tia Michelle convidou as crianças a aproximarem-se da cruz e espontaneamente expressarem seu carinho, tocando e beijando Jesus Crucificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário