Ministério para Crianças do GOSJB ( Teresina-Piauí ): Grupinho de Oração - Martírio de São João Batista

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Grupinho de Oração - Martírio de São João Batista

A paz do menino Jesus!

No dia 24 de agosto, iniciamos o Grupinho de Oração com a oração da Coroinha - 7 a 9 anos. Em seguida, as crianças louvaram e, depois, a tia Beth pregou sobre o Martírio de São João Batista.

Ela levou uns papéis com alguns nomes envolvidos na vida de São João Batista e foi colando na parede cada nome a medida que ia explicando às crianças:
- Zacarias era esposo de Isabel que concebeu João Batista.
- José era esposo de Maria que concebeu Jesus Cristo.
- Maria era prima de Isabel.
- Logo, Jesus Cristo era primo de João Batista.
- Os dois foram gerados a partir da revelação da possibilidade diante do impossível: aquele, filho de uma virgem; este, de uma que já se considerava estéril.
- João Batista passou longo período de isolamento no deserto onde vivia uma vida de penitência e oração, seguiu sua vocação de profeta, anunciou a vinda do Messias e batizou nas águas do rio Jordão.

Como bem disse o tio Ângelo, "este homem santo, o maior dentre os nascidos de mulher, como já dizia o próprio Jesus, deu a vida por causa de valores como a Verdade e a Fidelidade, tão escassos nos dias de hoje. Que seu exemplo nos leve a refletir e tomar uma autêntica postura de cristãos neste mundo marcado pela mentira e a traição em todos os níveis."

"Minha boca anunciará todos os dias vossa justiça e vossas graças incontáveis."(Salmo 70)

Que o Espírito Santo nos ensine a ser, como João, apenas setas de Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário