Ministério para Crianças do GOSJB ( Teresina-Piauí ): Grupinho de Oração - Via Sacra

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Grupinho de Oração - Via Sacra

A paz do menino Jesus!

No dia 13 de abril, iniciamos o Grupinho de Oração com a oração do terço (5º Mistério Doloroso) sob orientação da tia Beth. Em seguida, as crianças cantaram com o tio Antunes a música Mãezinha do Céu. A tia Santa leu a passagem bíblica sobre a morte de Jesus e explicou o significado da via-sacra. Depois, realizamos uma via-sacra com as crianças seguindo o texto do Ministério de Uberlândia - MG que se segue:


Assim realizamos a via-sacra: uma criança vestiu-se de Jesus e, segurando uma cruz, representou apenas seis passos da via-sacra. Todas as crianças receberam uma vela acesa (protegida por copo descartável). A cada passo, a tia Santa mostrava um quadro com a imagem e uma criança era escolhida para fazer a leitura. Ela realizava um momento de oração com as crianças de olhos fechados e, em seguida, cantava-se lentamente a música do passo correspondente. Eis algumas imagens:


Depois, realizamos uma oficina de recorte e pintura dos passos da via-sacra completa. As imagens foram retiradas do blog do Ministério para Crianças da Diocese de Limeira - SP, disponível em <http://tiapaulalimeira.blogspot.com/search?q=via+sacra>.

Nenhum comentário:

Postar um comentário