Ministério para Crianças do GOSJB ( Teresina-Piauí ): Grupinho de Oração - Missão

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Grupinho de Oração - Missão

A paz do menino Jesus!

No dia 05 de outubro, as crianças rezaram com a tia Santa a Oração do Terço - 3º Mistério Gozoso. Depois, a tia Beth conduziu o momento de louvor. Em seguida, a tia Danielle pregou sobre Missão.
Ela perguntou às crianças o que é Missão e, dentre várias respostas, uma criança disse que "é falar para todas as crianças sobre o Reino de Deus". Missão é viver em comunidade, pois sozinho conseguimos anunciar a palavra de Deus, mas melhor ainda quando estamos unidos. Ser missionário é dar testemunho, é buscar ser santo, é desejar ser sal e luz do mundo (Mt. 5,13).
Um exemplo de missionário é São Francisco de Assis, cuja memória a Igreja recordou no dia 04 de outubro. Francisco Bernardone (Itália, 1182-1226), após uma juventude de abundância, deixou tudo para desposar a pobreza. Foi o inspirador da "fraternidade franciscana". Amou não apenas os pobres e os doentes, mas a natureza toda, considerando-a irmã e obra de Deus.
Nossa missão não é só evangelizar, mas também: "Amar como Jesus amou, sonhar como Jesus sonhou, pensar como Jesus pensou, viver como Jesus viveu, sentir o que Jesus sentia, sorrir como Jesus sorria, e ao chegar ao fim do dia eu sei que dormiria muito mais feliz." (Pe. Zezinho). Mas, como falar de uma pessoa que não conheço? Para conhecê-lo, devemos ser amigos de Jesus. Assim, devemos ler a Bíblia, ouvir e praticar a palavra de Deus. Eis algumas imagens deste dia:

(Momento da Oração do Terço)

(Momento da Pregação)

"Fui convidado pra formar comunidade
e eu respondi: Tô nessa!
Fui convidado pra evangelizar
e eu respondi: Tô nessa!
Tô nessa porque sou cristão.
Fui batizado e tenho uma missão."

Nenhum comentário:

Postar um comentário