Ministério para Crianças do GOSJB ( Teresina-Piauí ): Grupinho de Oração - Arcanjos

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Grupinho de Oração - Arcanjos

A paz do menino Jesus!

No dia 28 de setembro, as crianças rezaram com a tia Irlena a Oração do Terço - 2º Mistério Gozoso. Depois, a tia Beth conduziu o momento de louvor, preparando as crianças para o tema da pregação, os Arcanjos. Ela ensinou a música "Santo Anjo do Senhor", disponível em http://www.4shared.com/audio/dv0aoGua/SANTO_ANJO_DO_SENHOR.htm, e pediu que elas cantassem ou rezassem, principalmente, antes de dormir e depois de acordar. Para a pregação, ela utilizou os seguintes materiais presentes na imagem abaixo:


Com a ajuda do site http://www.youtube.com/watch?v=h1gKQyWGtnE&feature=player_embedded, ela fez três origamis para representar os arcanjos Gabriel, Miguel e Rafael. Sua explicação foi pautada nas imagens a seguir, disponivel em http://quizutdeus.blogspot.com/2009_11_01_archive.html, levando as crianças a entenderem a missão de cada arcanjo.

Em seguida, todos rezaram a seguinte oração que pode ser rezada em muitos momentos e em diferentes situações .
Você sabe o que significa VIA?
VIA
significa: Caminho por terra, céu,mar,ou rio, que liga dois lugares.


Por fim, as crianças receberam um desenho de um anjinho para colorir e um papel com a Oração do Santo Anjo do Senhor para colar atrás do desenho.

Reze e ensine essa oração a seus amigos!!!

Obrigada, Jesus, pela presença dos anjos nas nossas vidas que estão ao nosso lado dia a dia para nos proteger e livrar de todo mal. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário