Ministério para Crianças do GOSJB ( Teresina-Piauí ): Grupinho de Oração - Fé e Conversão

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Grupinho de Oração - Fé e Conversão

A paz do menino Jesus!

No dia 16 de fevereiro, a formação sobre “Fé e Conversão” foi realizada pela tia Beth. Ela contou a historinha de Tomé (João 20, 24-29), discípulo que só acreditava na ressurreição de Jesus vendo-o. Então Jesus apareceu, pediu que ele olhasse suas mãos, pusesse o dedo no lugar dos pregos, tocasse no seu lado transpassado pela lança e disse-lhe: “Não sejas incrédulo, mas homem de fé”. Tomé respondeu-lhe: “Meu Senhor e meu Deus!”. Jesus disse-lhe: “Creste, porque me viste. Felizes aqueles que creem sem ter visto!”. Muitas vezes agimos como Tomé, não acreditamos que “Ele está no meio de nós”, pois nossa fé é menor do que um grão de mostarda.

Depois de contar a história, fez algumas perguntas com base no texto de Hyde Flávia as quais foram respondidas pelas crianças:

1) O que é a fé?

É acreditar sem precisar vê.

2) Você é um salvo?

Para ser salvo basta crer e ser batizado.

3) Como sei se tenho fé?

Acreditando em Jesus.

4) Como sei se eu creio em Jesus?

A resposta foi dada por meio da estrofe da música “Amar como Jesus amou”, de Pe. Zezinho:

Amar como Jesus amou
Sonhar como Jesus sonhou
Pensar como Jesus pensou
Viver como Jesus viveu
Sentir o que Jesus sentia
Sorrir como Jesus sorria
E ao chegar ao fim do dia
Eu sei que dormiria muito mais feliz.

Em seguida, foi distribuído velinhas verdes (símbolo do querigma da fé - imagem acima) para as crianças entenderem que assim como a vela ilumina quando estamos na escuridão, Jesus é a luz que ilumina a nossa vida quando estamos em pecado. Para seguir os passos de Jesus é necessário mudarmos a direção da nossa vida, seguindo o Caminho do amor, a Verdade do evangelho da paz e Viver para servir à Deus e ao próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário