Ministério para Crianças do GOSJB ( Teresina-Piauí ): Grupinho de Oração - Dia de Cristo Rei

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Grupinho de Oração - Dia de Cristo Rei

A paz do menino Jesus!

No dia 16 de novembro, as crianças rezaram com a Tia Santa a Oração do Terço - 1º Mistério Doloroso. Depois, elas louvaram ao Senhor com a Tia Beth. Em seguida, o Tio Fernandes pregou sobre o Dia de Cristo Rei. Ao final, as crianças desenharam uma coroa bem bonita para Jesus, diferente da coroa de espinhos.


A Festa de Cristo Rei é uma das festas mais importantes no calendário litúrgico, nela celebramos aquele Cristo que é o Rei do universo. O seu Reino é o Reino da verdade e da vida, da santidade e da graça, da justiça, do amor e da paz.
Esta festa foi estabelecida pelo Papa Pio XI em 11 de março de 1925. O Papa quis motivar os católicos para reconhecer em público que o líder da Igreja é Cristo Rei. Mais tarde a data da celebração foi mudada dando um novo senso.
O ano litúrgico termina com esta que salienta a importância de Cristo como centro da história universal. É o alfa e o ômega, o princípio e o fim. Cristo reina nas pessoas com a mensagem de amor, justiça e serviço. O Reino de Cristo é eterno e universal, quer dizer, para sempre e para todos os homens.
Disponível em: http://nossamaedasdores.blogspot.com/2011/11/festa-de-cristo-rei.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário